Reconstruir um móvel estragado e decorar com decoupage (vídeo)

1
Materiais
Para deixar uma cadeira como nova vai precisar de: Pattex Barrinha Repara Tudo Universal 48g, Loctite Super Cola-3 Pincel, mapas antigos, luvas, pincel, verniz, tesoura, pano e uma lixa.
2
Recuperar peças e limpá-las
Junte todas as partes da cadeira. Limpe-as bem com o pano.
3
Misturar a “Barrinha Repara Tudo” utilizando luvas
Corte a parte da Barrinha Repara Tudo que vai utilizar e amasse até que a cor seja homogénea (30 segundos). A cor homogénea indica que o produto está pronto para ser aplicado.
4
Preencher e Reconstruir
Aplique o produto em toda a superfície a reconstruir. Em 15 minutos o produto já estará seco e a aplicação ficará dura como uma pedra
5
Secar e lixar
Se quiser pode lixar os restos de produto para que a superfície fique uniforme.
6
Medir e cortar as peças do mapa
Meça e corte os pedaços de mapa que vai precisar para cobrir as costas e o assento. Cole cuidadosamente com Loctite Super Cola-3.
7
Aplicar verniz
Aplique duas demãos de verniz e deixe secar.
8
Está pronto em 24h!
Após 24h a cadeira já pode ser usada. Quem diria que há pouco estava estragada?
Truques
  • Se não utilizar toda a “Barrinha Repara Tudo”, corte só o pedaço que necessita e guarde o resto sem retirar o plástico protector para que se conserve melhor.
  • Se pretende esconder a cor da reparação, não precisará preocupar-se pois “Pattex Barrinha Repara Tudo” é pintável após 15 minutos da sua primeira aplicação.
  • Antes de aplicar Loctite, assegure-se de que as superfícies estão limpas, secas e que encaixam bem.
  • Após aplicar Loctite, feche de imediato a tampa e guarde a embalagem dentro do blister em posição vertical, para que se conserve melhor.
  • Se ao utilizar a cola manchou alguma superfície indesejada, poderá descobrir como eliminar a mancha lendo a nossa ideia de bricolage “Eliminar uma mancha de cola”.
  • Realize uma prova prévia para verificar se os materiais são compatíveis.

Deja tu consulta, truco o comentario.